sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amor por Corsets (Capítulo 2)

Bem, continuando...

Comecei a correr atrás de material..., que dificuldade!
Muito do material é importado e consequentemente burocrático para aquisição...

Se for utilizar material correto para a confecção de Corset... o custo é muito mais alto. São produtos caros , passei a entender o porquê do preço tão alto dos Corsets que vemos por aí. Barbatanas de metal, Busks, São utilizadas de 3 a 5 camadas de tecido (entre tecido e entretelas), faixa de Gorgurão ou Brim para dar suporte na cintura, acabamentos nas barbatans por dentro e por fora (dentro viés de algodão, fora viés de Cetim), etc.

Se for confeccionar o Corselet, fica um pouco mais em conta. Pode-se utilizar barbatanas de PVC (plásticas), não tem necessidade de ser muito estruturado.

Essa idéia de fazer os meus próprios Corsets, não saia da minha cabeça...., fiquei semanas sem dormir, rsrsrs . Eu sentia falta da diversidade de estampas e cores. Eu queria criar.

Quando avisei a minha intenção pra amigos , parentes e minhas sócias....., não obtive incentivo de NINGUÉM. Juro! Ninguém mesmo!


Uns falavam que eu era louca, outros que era muito dificil e que eu não iria conseguir, que era melhor desistir..(AHH, essa palara de novo!!!! Detesto ela).

Contrariando a tudo e a todos, tinha virado uma questão de honra, alimentei minha teimosia....

Entrei no meu santo quartinho de bagunça, fucei minhas caixas de tecido separei alguns para teste...e lá vamos nós....

Pensava comigo mesma ... "Por onde eu começo?"

Na internet , escondem os moldes á 7 chaves.., eu não havia conseguido achar nenhum que me ajudasse, eram todos muito vagos, ninguém queria entregar o segredo...

Gentemmmm, eu nunca fiz um curso de costura, nem nunca ninguém me ensinou como se faz...., peguei a minha máquina de costura e tirei o pó da coitada, rsrsrs

Como se faz um molde? Eu não tinha a menos idéia...

Olhei no espelho, e com a fita métrica tirei minhas medidas me baseando somente pela lógica...
Coloquei no papel e sei que tracei linha pra caramba....rsrsrsrs.

Olhava aquele monte de tirinhas espalhadas na minha frente...., parecia jogo de doido...

Comecei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário